De volta à cadeia

Polícia prende suposto chefe do Comando Vermelho na região da Baixada da Sobral

ANUNCIE AQUI

redacao@diariodoacre.com.br

Agentes da Delegacia de Combate a Roubos e Extorsões (DCORE) prenderam, neste final de semana, Júlio Cesar dos Santos Pereira, o “Barão do Pó”. Segundo a polícia, era ele quem comandava as atividades ilícitas e ditava as ordens aos demais membros do Comando Vermelho na Baixada, em Rio Branco.

Em regime monitorado, Barão foi surpreendido em sua própria residência, durante operação organizada pela DCORE, para a qual havia sido expedido pela justiça um mandado de busca e apreensão. A prisão do acusado se deu após exaustivas investigações sobre o tráfico e entorpecentes naquela região.

Inicialmente, os investigadores acreditavam que Júlio César liderava apenas os faccionados dos bairros Palheiral e João Eduardo. Mas no decorrer da investigação foi constatado que Barão chefiava todo o Comando Vermelho da Baixada.

Cartas de membros do CV, droga e dinheiro foram apreendidos/Cedida

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão no imóvel do acusado foram encontradas cartas de membros do grupo criminoso, nas quais eles pediam favores e conselhos.

Apesar do codinome Barão do Pó, Júlio César, segundo os policiais civis, mantinha em casa uma pequena quantidade de substância com as características do oxidado de cocaína. Além da droga, foram apreendidos 914 reais em dinheiro.

Barão havia sido condenado pelos crimes de roubo majorado e receptação de produtos ilícitos.