Gorou!

Moradores do Abunã suspendem nova manifestação de bloqueio da BR após chegada de ônibus escolares

ANUNCIE AQUI

redacao@diariodoacre.com.br

Depois da chegada dos ônibus escolares na Ponta do Abunã, os moradores de Nova Califórnia, Extrema e Vista Alegre suspenderam uma nova manifestação, com o fechamento da BR-364, prevista para segunda-feira, 15. Desde novembro de 2018 as crianças estavam sem transporte escolar.

Nas redes sociais, as pessoas comemoravam a chegada dos seis coletivos. Um dos internautas, Beivde Becker, chegou a publicar um vídeo no perfil Ponta do Abunã a chegada dos veículos.

Na semana passada, os moradores deixaram a rodovia fechada por mais de 72 duas, na altura do quilômetro 1042, próximo ao ponto de travessia da balsa. Uma decisão judicial determinou a retirada do bloqueio e o governo rondoniense chegou a enviar policiais militares para fazer cumprir a ordem. Com isso os habitantes decidiram desocupar a estrada, mas afirmaram que poderiam voltar caso os veículos não chegassem.

Protesto ocorrido na semana passada fechou a rodovia por 72 horas/Internet

Beivde explicou que em 2018 as crianças tiveram dificuldades em continuar estudando, obrigando os pais a realizarem lotação com caminhonetes para que os alunos pudessem estudar.

“O ano letivo de 2018 terminou em março de 2019. Os alunos da área rural tiveram diversas dificuldades para irem à escola durante todo ano de 2018. Muitos pais faziam lotação em caminhonetes para levar algumas crianças em algumas datas de 2018. Houve muitas dificuldades”, explicou o internau